O nosso criador, Deus, quer ser também o nosso pai. Para nos tornarmos filhas de Deus, precisamos receber Jesus em nossas vidas e crer que ele é o próprio Deus que se tornou homem para pagar na cruz o preço pelos nossos pecados e que ressuscitou ao terceiro dia e hoje reina absoluto nos altos céus. Ele é o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores! João 1.12

sábado, 15 de outubro de 2011

Entrega Total

Acabei de ler a história de Ana na Bíblia (1 Samuel 1.1-28). Ela era muito amada pelo marido, mas não podia ter filhos e isso a entristecia profundamente. Seu marido parecia ser muito atencioso e carinhoso, mas não podia resolver o problema de Ana...

O que ela fez para resolver o seu problema? Ela orou com todo o seu ser para Deus! A Bíblia diz que ela era uma mulher "atribulada de espírito" e estava "amargurada". Então, ela "derramou sua alma" para Deus "chorando abundantemente" e falando do seu "desgosto". Lá também diz que ela foi "perseverante" em sua oração. Após essa entrega total, a Bíblia diz que "o seu semblante já não era triste".

"Passado algum tempo", Deus respondeu à sua oração!

E como podemos aplicar essa lição às nossas vidas hoje? Temos um problema que mesmo as pessoas que mais nos amam não podem resolver? Levamos esse problema para Deus? Derramando completamente a nossa alma? Nos expondo, chorando e falando do nosso desgosto? Perseveramos nessa oração? E, no final da oração, conseguimos deixar toda a nossa tristeza nas mãos de Deus? Confiando que Ele tudo pode? Esperando pela sua resposta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário