O nosso criador, Deus, quer ser também o nosso pai. Para nos tornarmos filhas de Deus, precisamos receber Jesus em nossas vidas e crer que ele é o próprio Deus que se tornou homem para pagar na cruz o preço pelos nossos pecados e que ressuscitou ao terceiro dia e hoje reina absoluto nos altos céus. Ele é o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores! João 1.12

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Declaração de Amor

Semana passada eu li o livro de Rute. Este é um livro que sempre me encanta! A pessoa que mais me fascina nesta história é a Noemi. Para mim, Noemi é uma inspiração! Quero ser uma mulher como ela!

Deixa eu explicar porquê. Noemi morava no exterior com o marido e os dois filhos. Os filhos eram casados com estrangeiras e também morreram. As noras, viúvas, sem filhos e muito provavelmente jovens, estavam dispostas a abrir mão dos seus direitos de permanecer em sua terra, retornar para suas famílias, casar-se e ter filhos, para viver com Noemi em seu país. E Noemi tinha perdido tudo, não tinha mais nada. Ela era muito pobre.

Eu fico pensando: como Noemi era encantadora, a ponto de suas noras estrangeiras a amarem tanto! Imagino que Noemi era extremamente amorosa, uma amiga de verdade, uma mãe para elas! Ela era atraente! Era muito gostoso estar com ela! Ela era uma inspiração!

Como Noemi era muito sensata, ela não permitiu que as noras fizessem tal "loucura" com suas vidas. Disse para elas retornarem às suas famílias, as abençoou, desejou que casassem novamente e deu-lhes beijos de despedida. Mas a Bíblia diz que elas "choravam alto". Vocês conseguem imaginar uma cena destas? E elas reafirmaram que queriam viver com Noemi e retornar para a sua terra (outro lugar, outra cultura, outro deus). Noemi insistiu novamente, expondo todos os argumentos possíveis. Elas choraram alto mais uma vez e uma das noras deu-lhe um beijo de despedida, mas Rute "se apegou a ela". Noemi insistiu para Rute retornar para o seu povo e os seus deuses, mas vejam o que Rute disse:
Rute, porém, respondeu: "Não insistas comigo que te deixe e não mais a acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus! Onde morreres morrerei, e ali serei sepultada. Que o Senhor me castigue com todo o rigor, se outra coisa que não a morte me separar de ti! "
Rute 1.16-17
Que declaração de amor! E foi dita de uma nora estrangeira e viúva para uma sogra idosa e pobre! Um amor puro, sem nenhum interesse! Que mulher fantástica era Noemi para despertar este amor em Rute! Que inspiração!!!

2 comentários:

  1. Amiga, que história linda mesmo essa de Noemi né? também gosto muito...

    Meu desejo é que Deus possa te inspirar sempre com muitas histórias, testemunhos,
    Para que possas abençoar muitas pessoas!!!

    Adoro ser tua amiga, para mim é um privilégio!
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Verdade prima! Amor verdadeiro! Linda a história!
    Que bom termos este cantinho pra lermos coisas que toque nossa vida, nossos corações! Etou adorando!!
    Beijocas no coração!

    ResponderExcluir